segunda-feira, 23 de maio de 2016

Missa de Encerramento do EAC

No último fim de semana (21 e 22 de maio) aconteceu na Paróquia São João Paulo II o XVI Encontro de Adolescentes com Cristo, a Paróquia conta com dois encontros anuais e este foi o primeiro encontro voltado para a zona rural.
O encontro aconteceu na escola CAIC no bairro Serra Negra e contou com dezenas de encontristas, depois do encontro, centenas de adolescentes entre encontristas e as equipes de trabalho subiram em procissão do local do encontro até a igreja Matriz Nsra da Piedade, onde aconteceu a missa de encerramento, tal procissão se torna tradição do EAC, onde todos os anos os adolescentes fazem o mesmo percurso, cantando, louvando e rezando.
Na missa, onde participaram as equipes de trabalho, os encontristas, tios, famílias e a comunidade, Pe Orlando focalizou a importância da juventude na igreja, ressaltando a importância de seguir e ser amigo do Cristo, incentivando todos a continuarem nessa caminhada de fé e amizade com Jesus. Na ocasião o padre agendou ainda um dia de confraternização entre todo o EAC, entre tios, veteranos, novatos e famílias.
O EAC da Paróquia São João Paulo II tem como coordenadores gerais os Tios Sérgio e Lilian e esse encontro teve como coordenadores os tios Fredson (Fefeu) e tia Fátima, e como adolescentes coordenadores Gustavo Gabriel e Luany Fernandes. Mesmo sendo esses os coordenadores, o EAC, conta com várias pessoas envolvidas, entre adolescentes e tios, que trabalham duro para que cada encontro dê certo.




Texto: Carlos Daniel Santos
Fotos: Vanderley Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário