quarta-feira, 27 de julho de 2016

Papa Francisco já se encontra em terras polonesas


O Papa Francisco desembarcou na tarde desta quarta-feira no aeroporto São João Paulo II Balice-Cracóvia, na Polônia. O avião pousou exatamente às 15h50. Assim que desembarcou, o Papa foi recebido pelo Presidente da Polônia, Andrzej Duda, que estava acompanhado de sua esposa. O Papa recebeu flores de duas crianças polonesas, que estavam em trajes tradicionais.
Papa Francisco saudou os militares e acenou para uma multidão que estava presente no aeroporto para lhe dar as boas-vindas. A cerimônia de recepção, na área militar do aeroporto, foi iniciada com o hino do Vaticano,  seguido do hino da Polônia. O Papa cumprimentou alguns religiosos presentes e deixou o aeroporto ao som do hino da JMJ 2016, no banco de trás de um carro comum. Com os vidros baixados, ele acenou mais uma vez e sorriu para as pessoas presentes.
Antes da sua viagem para a Polônia, o Papa rezou na Capela de São Sebastião, na Basílica de São Pedro, no túmulo de São João Paulo II. Em seguida, teve um encontro com alguns jovens na casa Santa Marta, no Vaticano.
Em Cracóvia, o clima foi de festividade e de ansiedade ao longo de toda a manhã. Jovens de diferentes países caminhavam pela região central, em grupos, cantando e interagindo com as pessoas de outros países. Para alguns, era uma experiência inédita. Caso de Bárbara Pereira, que aos 15 anos de idade participa de uma Jornada Mundial da Juventude pela primeira vez. "Estou muito emocionada com a possibilidade de ver o Papa. Estou achando tudo maravilhoso. A gente conversa, canta, e é tudo para Jesus", diz a paraense da cidade de Castanhal, que veio a Cracóvia com um grupo de 34 pessoas.
Nesta quarta, o Papa terá apenas compromissos privados. Irá encontrar-se com autoridades e com o corpo diplomático no Castelo de Wawel. Na sequência, fará uma visita de cortesia ao presidente da República, Andrzej Duda. Depois, terá uma reunião com os Bispos poloneses na Catedral de Cracóvia. A expectativa é de que ele faça uma aparição na janela papal, à noite.




Texto de: Adriana Reis
Retirado de: www.krakow2016.com
Créditos publicação: Carlos Daniel Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário