domingo, 2 de agosto de 2015

Homenagem da PasCom aos Padres


A vocação do sacerdócio é algo lindo, uma chamado do próprio Cristo, feito à pessoas especiais, escolhidos para levar a Boa Nova à todos, evangelizar e amar infinitamente a Igreja de Cristo. Ser padre é ser esposo da Mãe Igreja, é ser um conselheiro e amigo de todos.
Nós da PasCom sabemos a importância que tem um padre para todos nós e resolvemos prestar uma simples homenagem à todos os padres da nossa Santa Igreja e em especial ao nosso padre Orlando José de Oliveira, que todos consideram como um "paizão" da nossa paróquia e de todos nós. Sentimos agraciados por termos conosco um sacerdote tão carismático, tão prestativo, tão atencioso e que, de fato, se importa com a paróquia e todos os fieis.
Ao Padre Orlando o nosso muito obrigado e parabéns pelo Dia do Padre.




E em homenagem à todos os padres do mundo, resolvemos colocar o vídeo do garoto Nathan Brito, de nove anos, que emocionou o Santo Padre Papa Francisco em sua visita ao Brasil em 2013. O garoto de Cabo Frio/RJ, ao ver o Papa-móvel passar se aproximou e abraçou o Papa e disse: "...Santidade, quero ser sacerdote de Cristo, um representante de Cristo.", o Santo Padre, emocionado respondeu: "Vou rezar por você, mas peço que também você reze por mim, a partir de hoje, sua Vocação está concretizada."
O garoto abraçou e beijou o Papa, que deu-lhe a bênção.
Nathan emocionou não somente ao Papa, mas também à todos os brasileiros, e mostrou, com sua coragem e determinação, que o ministério sacerdotal é, de fato, um verdadeiro chamado de Cristo...
Parabéns à todos os Padres por esse dia tão especial, e rezemos por todos os sacerdotes  e por todos aqueles que desejam seguir esse ministério, tão lindo e tão precioso da Comunidade Católica.







Matéria: Carlos Daniel Santos
Fontes: World Wide Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário